26 de janeiro de 2010

O melhor time de todos os tempos da última semana.

No último post, prometi que não perderia tempo com a pré-temporada dos times grandes do Rio, mas diante do ocorrido Domingo no Engenhão, resolvi abrir exceção ao inusitado.



Não assisti a esse jogo, mas assisti aos 4 x 1 aplicados pelo Vasco no ano passado em cima desse mesmo Botafogo e lembro que, mais tarde, no turno seguinte o troco foi impiedoso naquela fatídica semifinal da Taça Rio em que Maicossuel lavou a alma alvinegra. Em outras palavras: Já vi esse filme. Se existe time predestinado ao improvável, este é o Botafogo.






E no Domingo mais uma vez o improvável aconteceu, não apenas pelo placar, mas também pelo hattrick* de Dôdô que havia passado em branco nos três jogos iniciais do ano (dois pelo estadual e um amistoso), por Philipe Coutinho que deixou sua marca pela primeira vez na carreira profissional (mesmo tendo jogado a mamata da série B). Aliado a esses fatos, destaco a subida de produção de Carlos Alberto que enfim encontrou companheiros que o compreendem e o falso volante Souza que vem jogando o fino da bola. Tudo isso sem falar nas valiosas contribuições do goleiro Jéferson do Botafogo, da dupla de zaga que mais parecia dois cegos em meio ao tiroteio, um meio campo de marcação pífia e um árbitro ávido por mostrar serviço, aliás, expulsão justa a do Eduardo, se fosse um árbitro mais experiente certamente iria contemporizar com cartão amarelo.






Não querendo ser repetitivo, mas inevitavelmente sendo: Tem coisas que só acontecem com o Botafogo.






E os vascaínos que não se iludam, basta um tropeço diante do próximo adversário para que as dúvidas e desconfianças voltem a rondar as cercanias de São Januário e como bem diz a canção dos Titãs:






“O gênio da última hora é o idiota do ano seguinte”.






*Expressão usada quando num jogo de vídeo game um jogador marca três gols numa única partida.






http://pt.wikipedia.org/wiki/Hat-trick

        ***

Quando se pensava que o futebol do Rio dava um passo à frente, eis que o Botafogo demite Estevam Soares e anuncia Joel Santana!!! Não que o Estevam não merecesse, mas não havia outro nome mais batido? Quem sabe Dário Lourenço, Renato Gaúcho...






Força Cabañas! Você vai sair dessa, ainda quero te ver na Copa!!!


6 comentários:

  1. Coisas do Estadual, meu caro! E claro, que só acontecem com o Botafogo!!
    Eu não assisto jogos do Estadual - deixo isso para os "imortais da ABL" - então não posso comentar. MAs, em geral, os resultados do estadual não se repetem nem no estadual nem em nenhuma outra competição.
    O que de certa forma derruba a tese da previsibilidade, é verdade! Mas, reforça a tese de que o campeonato não tem nenhuma consistência.
    SRN

    ResponderExcluir
  2. "Imortais da ABL", muito boa, caro SRN, muito boa...

    ResponderExcluir
  3. Aposto um pirulito que o Joel coloca o Botafogo na final da Taça Guanabara.

    ResponderExcluir
  4. RAC, eu topo! Mas eu quero aquele pirulito de caramelo do Zorro!rs

    ResponderExcluir
  5. Você é um tremendo pessimista mesmo... O Botafogo não tem peças para dar o troco no Vasco. Vamos sair, um pouco, da prudência, comemorar e curtir o time que montamos esse ano.

    ResponderExcluir
  6. Só acho que ainda não há time montado e que futebol tem dessas coisas, o próprio Vasco não tem time para dar de 6 x 0 em ninguém, nem mesmo nos pequenos do Rio.

    ResponderExcluir