21 de janeiro de 2010

Pra não dizer que não falei das flores

Galera eu me recuso a comentar pré-temporada dos times cariocas. No meu entender o início desse campeonato não passa disso, amistosos de luxo. A coisa só começa a ficar séria mesmo depois das semifinais, antes é aquela mesmice de todo ano. Times grandes desentrosados vencendo os pequenos na base da camisa, jogos sofríves de se assistir, arbitragens bisonhas favorecendo invariávelmente os quatro grandes. Até engrenar ainda demora...



Portanto só o que tenho a dizer é que:
  • O Vasco precisa de mais um meio campo de qualidade, barrar o tal de Jumar e entrar com o Souza e se não for pedir muito trazer às pressas de volta o Dorival Jr.
  • O Fluminense leva uma bela vantagem ao manter seu elenco e reforçar e bem as carencia que antes havia.
  • O Flamengo, volto a dizer, precisa de um técnico de verdade. O time te boas peças e com a chegada de W. Love o ataque fica ainda mais imponente, mas carece do mesmo problema do Vasco: mais um cérebro para armar esse circo.
  • O Botafogo com seu ataque do Mercosul está um pocuco a frente do Vasco, dispensou aquele bando de atancantes que pouco fizeram e contratou um "Loco" e Herrera, conhecido na argentina pelo codinome "Quase Gol", por que será? 
   Acho que três grandes se classificam para as semi e um intruso pequenino também. 
  
  Por hora é isso, para o que é está bom! Não vejo a hora de começar a Copa...

***
Gostei dos comentários do Edmundo na Band, fiquei surpreso! Se ele não inventar moda como fazem alguns pitaqueiros do microfone, pode dar caldo.

6 comentários:

  1. Hum, bom, o que posso dizer deste inicio de temporada é que, fluminense e botafogo aparecem como os favoritos a disputar este título, minha humilde opinião, flamengo com muitas peças novas e relamente o andrade não esta sabendo o que fazer com um time praticamente novo, e o vasco esta crescendo, o Dorival realmente esta fazendo falta, deveria estar la, porem acho que esta com um bom elenco, tirando aquele fernando.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar,pare de falar mal dos times e do campeonato do rj seu ze mane,pois esse e considerado o melhor campeonato estadual de todos,segundo:antes de postar comentarios,aprenda primeiro a lingua portuguesa seu analfabeto!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Anônimo II, muito obrigado por sua participação, afinal de contas, você foi o primeiro a criticar o blog, mesmo de forma dura. Convido você a voltar a participar, não dê tanta importância aos erros ortográficos, você não está lendo um jornal, é apenas mais um blog entre milhões que existem na web. E além do mais esse post foi escrito 3hs da madrugada! Dá um desconto...

    Passe-me seu e-mail, ficaria contente em tê-lo como colaborador dos meus pitacos, pelo que pude perceber seu forte é a língua portuguesa.

    Um abraço, Valdez

    ResponderExcluir
  4. Não, Valdez. Como veremos a seguir o sr. Anônimo não é uma sumidade em português. Segue o texto dele versão 1.2 (corrigida):

    Em primeiro lugar,(falta de espaço depois da vírgula) pare de falar mal dos times e do campeonato do rj(falta de vírgula) seu ze(falta de acento / regra dos monossílabos tônicos terminadas em E) mane(falta de acento / oxítona terminada em E),pois esse e(falta de acento / regra dos monossílabos tônicos de novo!!) considerado o melhor campeonato estadual de todos,(não é virgula, é ponto final.)segundo:(cadê o espaço depois dos dois pontos?)antes de postar comentarios(regra nº 1: TODA PROPAROXÍTONA É ACENTUADA!!!!),aprenda primeiro a lingua(língua / paroxítona terminada em ditongo crescente) portuguesa(mais uma vírgula não utilizada) seu analfabeto!!!

    Bem, quem é o analfabeto?

    ResponderExcluir
  5. Bem, idiotices (e idiotas) à parte, concordo quando fala que o Campeonato Carioca é desinteressante. Aliás, este é um problema nacional: todos os campeonatos estaduais são previsíveis!
    Na Bahia só dá Ba-Vi;
    Em S. Paulo, vez na vida ou na morte um interiorano leva algo;
    No sul é só Gre-Nal;
    Em MG só temos Atlético e Cruzeiro
    e no Rio é o de sempre.
    O menu destes campeonatos não muda, e os mesmos pratos são requentados ano após ano.
    Tá difícil de engolir!!

    ResponderExcluir
  6. rs,rs,rs... Parece que o anônimo "imortal" (ABL)só entende mesmo de gramática porque no futebol, ele ficou devendo...
    O melhor estadual de todos!!! Grande vantagem!! É tudo sempre igual, até mesmo a fórmula paulista de criar um time revelação do interior já virou rotina.
    Que venha a Copa!
    SRN

    ResponderExcluir