15 de março de 2010

A vida é uma estranha caixinha de surpresa.

Depois de ter entrado em rota de colisão com a diretoria do Internacional, ter declarado que não jogaria pelo time gaúcho, ter sido posto de lado treinando em separado do restante do elenco, ter aberto mão de jogar a Taça Libertadores da América, depois de quase ir parar no Atlético Paranaense, mesmo depois de ver a direção do Vasco dizer que desistia oficialmente de sua contratação. Eis que na última sexta-feira, 12 de Março, aproximadamente cinco meses longe do clube da Colina, a novela Ramon teve enfim seu último capitulo. Numa jogada de mestre (?), sei lá de onde saiu essa grana,  o promissor lateral esquerdo é anunciado oficialmente como o mais novo reforço do Vasco.




Poucas vezes vi situação parecida com esta, ainda mais vinda de um jogador de futebol. Caso raro! E no fundo no fundo, dou razão a ele. O cara tava lá encostado no Sul sem jogar, desacreditado por todos, quando recebe um convite para jogar no Rio num clube afundado em crise, aceita o desafio, reescreve a história dessa instituição reerguendo das cinzas não só um time, mas também sua torcida. E justo na hora de colher os louros da glória é obrigado a voltar para a "terra" que o renegava.



De início achei que Ramon acabaria por ceder, mas quando o jogador quer uma coisa não tem contrato que o impeça de sair.


Espero que Ramon reedite seus bons momentos vividos, principalmente no início, em 2009.

Seja muito bem vindo!



http://www.dailymotion.com/video/xl227_programa-do-jo-joseph-climber_news



"Luz acesa
Me espera no portão
Pra você ver
Que eu tô voltando pra casa
De vez!"

6 comentários:

  1. Surpreendente desfecho!
    E o Ramon merece ser aplaudido por ter sido justo com o Vasco.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe discordar dos companheiros. Ramon antes de tudo era funcionário do Internacional. Faltou respeito com o clube que o revelou. O Inter só quis cumprir o contrato, que não previa prorrogamento do empréstimo e sim, preferência para compra depois de 1 ano de empréstimo.

    ResponderExcluir
  3. Concordando com o Gabriel, ele não foi justo.
    Outros jogadores melhoraram seus desempenhos em empréstimo, e depois retornaram para sua origem com mais gás e condições reais de serem titulares.
    Contudo, ótimo para o Vasco, pois nessa casa ele mereceu os aplausos.

    ResponderExcluir
  4. O caso é simples. A Traffic e o empresário Carlos Leite são donos do passe do Ramon. Nenhum investidor quer ver seu investimento longe dos holofotes, desta forma, ou o Ramon virava titular no Inter, ou o Inter teria que negociar sua saída, levando, é claro, parte do passe do jogador. Feito isso, entregaram de bandeja o jogador ao Vasco, onde presume-se que o jogador terá mais visibilidade.
    2 problemas surgem daí:
    1- Ramon será titular sempre, jogando bem ou mal.
    2- O Vasco não ganha nada com futuras negociações e caso não tenha dinheiro para pagar os seus salários será simples, é só dar mais um jogador da base ao Carlos Leite.
    Resumindo, a vinda do Ramon não é boa para o Vasco e caso ele retorne jogando aquele futebolzinho do final da temporada passada estaremos f... por completo.
    Abraço
    Renato Barros

    ResponderExcluir
  5. Caro Renato, acredito que o problema nº 1 só terá resposta com o tempo, quanto a isso qualquer coisa que eu disser será mera especulação.
    A questão nº 2 é um problema que em curto prazo não tem remédio, ou o Vasco se rende a esse tipo de negociata ou terá de se contentar com “Valdiris Papel” e outros tantos jogadorecos que peregrinam por times inexpressivos Brasil afora. Se quisermos ter o mínimo de competitividade tempos que nos sujeitar a isso. A esperança é torcer por dias melhores.
    Candidate-se à presidência, Renato!rs

    ResponderExcluir