13 de abril de 2010

Ditadura Digital.

Vejam vocês a que ponto chegou a megalomania do Real Madrid...

Sábado, 10 de abril, 17hs (horário de Brasília) tudo pronto para mais um duelo do maior clássico do futebol mundial: Real Madrid x Barcelona. Em jogo não só a liderança do Campeonato Espanhol, mas também o duelo de Messi x C. Ronaldo.



Liguei a Tv em cima da hora, comecei a "sapear" os canais do meu pacote básico de tv fechada e cada canal que passava e não via sinais do jogo a agonia ia crescendo. Conferi canal por canal,  Sportv, Espn, Fox, Cartoon Network – vejam o que o desespero faz...
Desiludido fui até o canal 37 que mostra toda a programação da Net e tava lá: canal 60 Campeonato Espanhol! Putz, eu não tenho esse canal!

Na mesma hora me veio a luz, meu sogro tem um puta pacote de tv. É lá que eu vou assistir, pensei. Chamei minha patroa, mandei ela acionar o velho e avisar que eu tava chegando para fazer companhia a ele naquela tarde. Aviso dado, coloquei de baixo do braço (literalmente) minha filha e corri para lá. Às 17:15 já estava na porta bolinando freneticamente a campainha. Bora, abra logo essa porta, bradei em silencio.
Assim que ele abriu a porta entrei aos galopes com Louise a tira colo, já podia ouvir o grito da galera no Santiago Bernabeu, joguei minha filha em cima de minha sogra e sentei ao lado do coroa. E qual foi minha surpresa quando botei os olhos na Tv? O velho tava assistindo Inter-Milão x Fiorentina! PTP! Tá de sacanagem? Sem perder a ternura perguntei: “Mas e o jogo do Barcelona?”


A resposta não poderia ser mais desanimadora, com a serenidade que compete a um monge budista ele disse: “Acho que não, já passei pelos canais de esporte e nenhum deles tá transmitindo, quer ver?”

E assim ele foi passando canal por canal até chegar no canal 60. E qual foi minha surpresa? Tava passando Porto x Rio Ave pelo campeonato português!

Nervoso, pedi licença, tirei de sua mão o controle e fiz todo o percurso desde o canal do Boi até a Rede Aleluia e nada!



Resultado: tive que assistir a reapresentação do último capítulo da novela das seis com minha sogra e fazer cara de surpresa com aquele desfecho surpreendente com todos muito felizes, a vilão presa e arrependida e blá-blá-blá.

Se servir de conforto, perdi Real x Barca, mas vi Botafogo x Fluminense pelo Cariocão...

Só hoje entendi o que havia acontecido, conversando com meu amigo Leo Mattos (que, diga-se de passagem, há muito não dá as caras por aqui) fiquei sabendo que o pessoal da ESPN-BR explicou que a transmissão do jogo só seria feita por canais de alta definição (HD).


Deve ter sido coisa do Florentino Perez, acho que ele teve receio de mostrarem o Cristiano Ronaldo com imagem retorcida e com isso manchar sua fama de galã. Afinal o cara custou uma fortuna, não seria qualquer mero mortal que poderia pagar para ver aquele topete ao vivo em “low definition”.

5 comentários:

  1. Já que meu objeto de estudo foi citado, a ditadura, cito dois links interessantes:

    1. Futebol: TV Globo vs. vereadores paulistanos
    http://www.direitoacomunicacao.org.br/content.php?option=com_content&task=view&id=6397

    2. A cultura do pau-de-arara
    Articulista da Folha de S.Paulo traça um paralelo entre a linguagem jornalística do futebol e a da tortura nos anos de chumbo
    http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.jornalcontato.com.br/237/passagem/img/1.jpg&imgrefurl=http://www.jornalcontato.com.br/237/passagem/index.htm&usg=__6Tjrw98tWxMCNWVfzA7XGY-DMxc=&h=356&w=234&sz=10&hl=pt-BR&start=9&itbs=1&tbnid=SFfyuTdeCq-GHM:&tbnh=121&tbnw=80&prev=/images%3Fq%3Dpau%2Bde%2Barara%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1

    ResponderExcluir
  2. Páára, amor!!! `Tá querendo me enganar ?!?! Louise me contou que vc chorou na cena do casamento da mocinha e tudo....

    ResponderExcluir
  3. Que menina mais linguaruda! Puxou a mãe, é claro!rs
    Depois desse episódio descobri que meu sogro é tão pobre quanto eu, a única diferença é que ele tem Telecine e HBO.rs

    ResponderExcluir
  4. Isso é por que você não tem o Oi TV...
    O que é esta "M%#&A"!!!! Não tem nada!!!
    Beleza... tem o ESPN Brasil, o ESPN Internacional e um tal de "Esporte Interativo", mas esses canarebas não passam lá tantos bons jogos.
    Maldita "Tchau TV".

    ResponderExcluir