18 de abril de 2010

O Rio ferveu!

É tudo mentira!


Eu sempre disse para não levarmos a sério essa palhaçada que é ranking de torcidas. Eu até já escrevi sobre o assunto. É tudo comprado, não existe instituto sério que possa mensurar a grandeza de uma determinada torcida.

O exemplo clássico é o gigante Botafogo, que sempre aparece como a 13º torcida do Brasil - isso na mais generosa das pesquisas - e vejam só o que constatamos hoje, nunca em toda a história desse país se viu tantos botafoguenses felizes, saltitantes, urrantes.

Ninguém discute que a torcida do Flamengo é imensa, mas hoje sem sombra de dúvidas, pude constatar que a torcida do Botafogo é muito maior! A cada minuto de partida que passava um botafoguense surgia, a cada ataque desperdiçado um alvinegro sofria e quando a pressão se fez maior nós(?) botafoguenses suportamos calados, sofrendo baixinho que era para não dar moral para ao adversário.

Toda família tem um alvinegro, não há um lar que não tenho um representante do Fogão.
E olha o meu aí abaixo

Parabéns Fogão!!! Esse título é nosso!!!


8 comentários:

  1. PLANTÃO PITACOS CIDADE - NOTÍCIAS DE ÚLTIMA E ESPERADA HORA:
    "Após longo e tenbroso inverno Botafogo é campeão de alguma coisa. Como o próprio hino diz: Botafogo campeão, só em 1907."
    ...
    Mas saltitando as zoações, não creio que essa sofrida torcida seja tão grande, ela simplesmente está lá!!! Eles aparecem saindo de suas tumbas como em "A Noite dos Mortos Vivos", achando que a cidade será sua, mas nunca são em número suficiente pra realizar tal feito.
    Parabéns a estes tão dignos torcedores, mas como se diz, por aí:
    "Yo no creo en buxas pero exintem allí."

    ResponderExcluir
  2. Maia, não diga uma heresia dessas. A torcida do Botafogo é enorme, haja vista a comoção que tomou conta da minha rua, por exemplo. Nunca vi tanta gente em festa. A torcida do Fogão é numerosa sim, mas é discreta, não gosta muito de aparecer é só isso... rs

    ResponderExcluir
  3. Valdez.
    De acordo com o IBGE, em 2009 a população da nossa cidade era de 6.186.710 pessoas. Por isso, com certeza existe uma quantidade absurda de botafoguenses por aí.
    Mas falo do número de torcedores em comparação com outras torcidas (no Rio mesmos).
    Me desculpem os amigos botafoguenses, mas faltam alguns milhares (ou milhões) de torcedores para eles.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Não é possível! No último Domingo eu não ouvi a voz de um flamenguista sequer. Nos gols do Botafogo era uma gritaria sem fim. De onde sairam tantos botafoguenses?rs

    ResponderExcluir
  5. Tio o Botafogo como diz minha mãe é coração e pura emoção.Coração que sofre,sofre muito e tem suas conquistas na base de mta luta,dor,lágrimas,angústias...Mas acima de tudo mta fé,esperança e mto Amor!!!!!Parabéns ao Botafogo que pôs fim ao "Império do Amor"....Como bom vascaino que sou deixo aqui a todos os botafoguenses,minhas saudações vascainas!!!!!Parabéns Botafogo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Prefiro o Microondas: mais rápido, mais limpo e combina com a geladeira.

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo... Ficar indiferente a uma final é um tanto estranho.

    Quando o Flamengo não joga, tenho os seguintes critérios para tomar partido de outro time em uma disputa (em ordem de importância):

    1º lugar absoluto: QUALQUER TIME QUE ENFRENTAR O VASCO TERÁ A MINHA TORCIDA. INCONDICIONALMENTE.

    2º Torço para o time que apresenta o futebol mais bonito. Que o diga o São Paulo de Telê, o Palmeiras de Luxemburgo, e os atuais Barcelona e o Santos.

    3º Torço para o mais fraco.

    ResponderExcluir