1 de dezembro de 2009

Falem mal, mas falem do Rio.

Em 2009, o Rio de Janeiro se destacou no quesito esporte. Há poucos meses o Rio ganhou o direito de sediar as olimpíadas, fato inédito na América Latina! O América após um longo e tenebroso inverno voltou a ser campeão, aliás, não só o Mequinha, Vasco (6anos) e Flamengo (17) todos de alguma forma quebram um tabu particular, ou alguém ainda duvida que o caneco já foi para a Gávea? Vale também ressaltar a honrosa campanha de estréia do Duque de Caxias na série B terminando em 8º colocado.
E por último, sem nenhum trocadilho com a atual situação, a inglória batalha travada por Botafogo e Fluminense, essa dupla sim promete emoção até o último minuto do campeonato.



O presidente Lula certamente diria:
"Companheiro reporti (sic), nunca na história desse país tivemos um campeonato tão emocionante!”


E acho que todos concordam com esse jargão presidencial, o brasileirão está emocionante e imprevisível, a parte de cima da tabela ainda guarda algumas emoções na disputa pelas duas últimas vagas para a Libertadores, o título foi decido ontem no jogo em que o Flamengo bateu um desinteressado Corinthians e se sagrou campeão.



Domingo no Maraca será apenas um jogo de mera formalidade, o Grêmio à exemplo do que fizera ontem o Corinthians, não jogará para perder, mas sim para não vencer e nem empatar. Talvez para deixar a torcida do Inter um pouco esperançosa, o Fla vença o jogo por 1 a 0, quem sabe até 2 a 1. Desse jeito o Grêmio alcança seu objetivo de não pontuar e coincidentemente atrapalhar (sem querer querendo) as pretensões coloradas.

Parabéns ao Flamengo por mais um título brasileiro e parabéns ao técnico Andrade que com seu jeito simples de boleiro conseguiu conduzir um time repleto de vaidades no caminho das vitórias.


E o que dizer do agonizante final de botafogo, Fluminense, Coritiba e o menos cotado a escapar da degola Santo André?



Exceto o time paulista, os outros três dependem apenas de suas próprias forças para fugir da forca, ninguém terá moleza!


Mesmo o Flu que engrenou uma espetacular seqüência de vitórias não terá vida fácil jogando num Couto Pereira lotado contra seu adversário direto, ao tricolor basta um simples empate (quem diria?), mas ao Coxa só a vitória interessa.


Uma tarefa não menos árdua tem o Botafogo enfrentando um adversário que briga para garantir sua participação na Taça Libertadores 2010, só a vitória interessa aos dois. O Botafogo vai ter de comer grama e suar sangue para se livrar de uma iminente recaída.


Ao Santo André resta se apegar aos outros amigos Santos Antonio, João, Expedito, Judas Tadeu e vencer ninguém menos que o Inter no Beira Rio e torcer por tropeços, sinceramente? Esse já foi para o saco.


E só para não passar em branco, que lindo gol fez o carioca Diego Souza do Palmeiras. Esse ano não vi nada igual.

Mais uma vez todos os holofotes do Brasil estarão voltados para o Rio de Janeiro nesse fim de semana.


Nunca na história desse estado se terá vendido tanto jornal Meia Hora, Expresso, Jornal da Nação, Revista Vencer...

4 comentários:

  1. Apenas para complementar: O Macaé foi vice-campeão da série D :)

    ResponderExcluir
  2. é, Valdez, você acertou o desenho e o placar do jogo. terminou 2 a 1 para o fla, e o grêmio, que não queria ganhar, quase estragou a festa do fla, que se atrapalhou nas próprias pernas e parecia que queria perder.
    quiseram os deuses que esta taça fosse para o flamengo. os ventos ventaram, e forte, para a gávea.
    e que chegada essa da turma da parte de baixo da tabela! praticamente tivemos que recorrer ao fotochart para definirmos o rebaixado. parabéns ao flu e bota!

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado, Biel, muito bem lembrado...

    ResponderExcluir