18 de dezembro de 2009

Que sua estrela solitária te conduza...

Muito triste a situação de Jobson, jogador que surgiu no Botafogo no fim do Campeonato Brasileiro deste ano, despontando como uma belíssima promessa, atiçando a o cobiça de alguns clubes, vendido de forma relâmpagoao Cruzeiro e agora pego no antidoping na partida diante do Coritiba.


Para seu azar, Jobson também foi sorteado para o mesmo exame na partida contra o Palmeiras, se confirmada mais uma vez que o jogador fez uso de cocaína(!), a pena deve ser a exclusão do atleta de competições em qualquer modalidade esportiva.
Seria uma punição muito severa para um jovem em início de carreira.


Torço para que tenha sido um caso esporádico, que o resultado desse outro teste seja negativo. Do contrário, Jobson terá sido a caso de abreviatura de carreira mais rápido da história do futebol. Que esse infeliz ocorrido sirva de exemplo.

Boa sorte Jobson!


5 comentários:

  1. Valdez, pelo que tenho lido por aí, o Jobson ficou desesperado ao saber que havia sido sorteado para o antidoping.
    Será que ele desconhecia o procedimento? Sabemos que não. Não é possível. Estes exames fazem parte da rotina das partidas do Campeonato Brasileiro.
    Outra pergunta: sabendo disso, o que leva um sujeito a arriscar tanto? Aliás: a arriscar tudo?
    Eu acho que a punição máxima é um exagero. Na minha concepção, os erros devem ser corrigidos, e para tal, é necessário que se tenha a oportunidade de fazer de novo. As vitórias são enebriantes e nos fazem cegar, e as derrotas nos deixam as verdadeiras lições. Ele é um jogador, mas antes disso é apenas um rapaz de 21 anos. Obteve sucesso, fama, e um monte de outras coisas, muitas delas não muito boas. É hora de educá-lo!

    ResponderExcluir
  2. O resultado do antidoping realizado no jogo contra o Palmeiras acabou de ser divulgado: deu positivo de novo...

    ResponderExcluir
  3. Olha o paternalismo... Se fosse um playboyzinho da Zona Sul fazendo faculdade na PUC ninguém iria quer 2ª chance!
    O cara que usa uma substância qualquer para melhorar desempenho até merece uma 2ª chance porque ele até estava "trapaceando" mas tinha um objetivo. ( Não estou defendendo, jamais! )
    Mas, cocaína?!?!
    SRN

    ResponderExcluir
  4. Quando falo em segunda chance, estou generalizando. Não estou apontando esta ou aquela classe. Eu disse: "antes de tudo é um rapaz de 21 anos". Ele deve sim, ter uma lição, mas privá-lo da chance de se recuperar será uma monstruosidade.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Dayvid. Banir o cara do esporte é o mesmo que entregá-lo a própira sorte. Fatalmente será mais um jovem viciado.

    ResponderExcluir