28 de dezembro de 2009

Trabalhe conosco.


"Clube de massa procura profissional que tenha habilidade no manuseio da ferramenta, raciocínio rápido, bom passe, boa técnica, que saiba trabalhar em equipe e sob pressão. Salário compatível com a realidade financeira atual do mercado. Não é necessário ter experiência comprovada em carteira."


O ano de 2009 mal acabou e o Vasco já tem uma nova cara. Incluindo jogadores e comissão técnica, foram contratados nada menos que 10 nomes. Algumas boas apostas e outras nem tanto... Em contrapartida tivemos perdas significativas. A inevitável saída de Ramon e a já concretizada negociação de Alex Teixeira certamente serão sentidas. Se servir de conforto, especula-se que o Vasco tenha levantado algo em torno de 16milhões de Reais com as vendas de A. Teixeira e A. Kardec (esse já vai tarde!). Com esse montante daria para quitar os atrasados a começar pelos pobres funcionários que vestem a camisa do clube (Dever salário ao porteiro, que pouca vergonha!) e a sobra se bem investida...






Após fazer contratações a granel, Rodrigo Caetano, que, diga-se de passagem, vem fazendo um belo trabalho no cargo de Gerente de Futebol prega agora um discurso moderado. Fala em fechar com o último "reforço" de meio campo, Rafael Carioca, antes da virada do ano e até o início do Estadual assinar com mais um atacante de nome ainda não especulado.




Chamo a atenção para um detalhe: Todos os jogadores que foram contratados são de defesa ou ataque. Com o fim do empréstimo de Carlos Alberto bem no meio do ano de 2010, quem será o armador da equipe? Vou além, na hipótese de C. Alberto prorrogar seu vinculo com o Vasco, quem será o segundo homem de meio campo? Quem vestirá a camisa 10? O Vasco continuará a jogar em contra-ataques? Montar um time para jogar uma temporada inteira tendo apenas um meia de ligação é muito pouco. Deu certo em 2009 para disputar a Série B, para o próximo ano a história é outra. O Vasco não pode contar com Fumagali, Jéferson e outros jogadores desse nível para compor o cérebro do time. Será que ninguém se deu conta disso? Quem municiará a Infantaria Casaca?











Com esse esboço que o Vasco desenha, me arrisco a dizer que, sem exageros, já saímos na frente como candidatos a brigar por uma vaga na permanência da Série A.






O ataque tem tudo para dar certo. Alguns vão me chamar de maluco, mas eu apostaria numa dupla formada por Rafael Coelho e Robinho ou Rafael Coelho e Magno que tem estilos parecidos e tem alguns pontos em comum: os três ainda buscam afirmação, querem ser vistos, tem certa habilidade e creio que vontade não faltará da parte deles. Jogar com Dodô, mesmo em plena forma, será um grande desafio para um time que se caracterizou pela solidariedade e vigor físico. Como um time de operários reagirá com a presença de um artista preguiçoso? Em tempos de filmes inspirados em vampiros, o plástico (artista de belos gols) Dodô não poderia chegar em melhor hora...













Espero que todos tenham tido um bom Natal, e se até lá não postar nada, um excelente ano de 2010! Muitos Pitacos a todos!!!






...


Em tempo, o Vasco lança uma campanha publicitária para que seus sócios escolham o uniforme número 3, que, diga-se de passagem, qualquer das três opções estará bem escolhida.


.
Para melhor vizualização clique: http://www.ovascoemeu.com.br/hotsitecamisa3/index.asp







4 comentários:

  1. É bom saber que o que escrevo tem sido acompanhado, lido e comentado por meus amigos.
    É melhor ainda saber que pessoas que também não conheço(como é o caso do misterioso "SRN". rs) estão participando.
    É sempre muito gratificante registrar nossas conversas aqui nesse espaço.
    Sejam sempre bem vindos, e se possível convidem mais amigos para nosso debate.

    ResponderExcluir
  2. O Vasco foi o time que mais contratou, e eu acho difícil que tenha êxito ainda este ano. Hoje, futebol é muito mais conjunto que talento, e este quesito não fatura nota 10 de uma hora pra outra... Dá-lhe, Mancini!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, legal o Vasco ter voltado para a primeira divisão (para mim não é mais elite faz tempo), é um grande clube com uma grande história, sou flamengusta de coração, sofro e choro com o FLAMENGO, porem descobri que eu não odiava o vasco, eu odeio é o Eurico Miranda, quando o Roberto entrou para presidencia do vasco, fiquei feliz por ele, por que mesmo sendo flamenguista, admiro o Roberto como atleta, excelente trabalho feito por ele no vasco, não posso dizer que torço pelo vasco, mas raiva não sinto mais,
    Parabens ao roberto e ao Vasco.

    ResponderExcluir
  4. Como de costume discordo em quase todos os pontos. Sempre acreditei no Alex, porém no Vasco nunca rendeu o que sabe. Tirando as laterais, o Vasco realizou boas contratações em todos os setores, Nosso meio conta com 3 volantes que sabem jogar e marcar + 1 craque. Nosso ataque tem 2 jogadores muito promissores (Robinho e R. Coelho) e 2 matadores (Dodo e Elton). Por fim, o Magno não é atacante, portanto temos C. Alberto, Fumagalli, Jefersson, Magno, Alan e Coutinho.

    ResponderExcluir