2 de abril de 2013

Carta aberta.

Atendendo a um pedido, volto a escrever algumas linhas...

Meu amigo Pépe, esse post é para você que me incentivou a retornar ao "papel e a pena" mesmo sem nunca ter lido nenhuma linha dos meus textos, entenda como quiser essa última parte, aliás, como quiser Porra Nenhuma, entenda como uma cobrança. Afinal, somos amigos e como tais não jogamos indiretas, cobramos mesmo! Cobramos as ausências nas festas de nossas filhas, a não ida a nossa casa de veraneio, essas coisas, sabe?rs

Não posso fugir ao que desde o inicio me propus a fazer neste espaço, que nada mais é escrever sobre esportes, mas aproveitando a temática de sua paternidade lhe direi algumas coisas que aprendi e outras as quais me apego como pai.

Certas coisas não podemos determinar ou escolher para nossas crias, experiência própria, veja meu caso.
Nasci botafoguense, cresci assim, mas quando passei a pensar com minhas ideias, diga-se de passagem claras ideias, vi que esse não era o caminho e me tornei um vascaíno feliz! pegou o espirito da coisa? Não?

Ok, quer outro exemplo?

Minha linda filha Louise (pronuncia-se LUIZE, por favor, não vá dar a mancada que nosso amigo deu a última vez que nos reunimos chamando Luiza),  hoje aos três anos se diz flamenguista, mas se lhe digo que Branca de Neve e Cinderela são vascaínas, logo passa a tremular a bandeira do Vascão.
Adora histórias de princesas que se casam com seus príncipes e vivem felizes para sempre, , mas volta e meia ela narra beijos tórridos e apaixonados entre suas bonecas "Moranguinho e Blueberry", veja bem eu disse bonecas.
Sem falar que todo fim de noite antes de dormir brinca de ser uma bonequinha de "Macumba" que é posta a venda a quem quiser comprar, e minutos antes de pegar no soninho reza um Pai nosso, uma Ave Maria com sua amorosa Mãe.

Um certo amigo nosso diria:

" Perdoai, Senhor, ela não sabe o que diz"

Mas eu não, eu prefiro as sábias palavras do Gonzaguinha:

"Fico com a pureza das respostas das crianças"



Tudo isso é muito engraçado e tal e coisa, mas são claro e evidente os indícios de que time de futebol, religião e sexualidade só se definem lá na frente... Assim espero...rs





Ou alguém imagina minha filha Flamenguista e Lésbica quando crescer?!
Evidente que não!
Já conversamos sobre isso, e tá decidido que ela será Vascaína,  heterossexual, cristã e Freira!!!rs

Portanto meus nobre amigo, não perca tempo com essas trivialidades.
Ame Carol incondicionalmente e deixe que as coisas se determinem no devido tempo. Se torcerá pelo Flamengo ou pelo Vasco, se fará orações para São Jorge ou Ogum, se cursará Direito ou Enfermagem, só o tempo dirá.

Um comentário:

  1. Prefiro o "tratamento de guerrilha" que fiz com minha sobrinha, quando esta disse que seria flamenguista.
    Confesso que não foi polico e nem religiosamente correto, porem funcionou! Hoje ela não está traumatizada e não é flamenguista. Se o flamengo estivesse atravessando um boa fase, acho que ficaria com remorso(com certeza não)mas não é o caso...
    Bom "os fins justificam os meios"! Ela não se tornou botafoguense como eu queria, mas em ser vascaina já é um alento, e um alivio! Saldaçoes!!!

    ResponderExcluir