11 de fevereiro de 2010

Senso e Consenso

Pitaqueiro convidado: Dayvid Antunes


Se cada um tem o seu próprio jeito de ver e interpretar as coisas, a comunicação entre as pessoas deve ser considerada um verdadeiro milagre. Chegar a um consenso, então, não cabe a nós humanos. Como diria o poeta, gosto é que nem...

Esta semana o técnico Dunga divulgou o que será uma prévia de nossa seleção na Copa. Logo, muitas vozes se levantaram. As mais estridentes foram em relação a Ronaldinho Gaúcho. Por que não convocá-lo? E muitas, ainda, discordaram nos mais diversos pontos. O Capita do Tri, ao lado do outro Ronaldo, fez campanha pela convocação deste em rede nacional.

Descendo à escala popular, então, poderemos armar umas 100 seleções. Ouviremos nomes como Rogério Ceni, Vagner Love, Diego Souza, entre muitos outros. E juro que alguém neste país há de gritar: Túlio Maravilha, Túlio Maravilha!!!
Bem, nós achamos isto e aquilo. Inclusive o Dunga. E mesmo sabendo que a palavra final é a dele, nunca deixamos de opinar, pois essa é a graça do futebol. O importante é cada um ter seu próprio jeito de ver e interpretar as coisas, como disse. O nome disso é democracia. Ou será liberdade? Bem, você é quem sabe...

3 comentários:

  1. Se Jesus Cristo não foi unanimidade, não seria Dunga, mero mortal desprovido dos poderes da ressurreição e milagre da multiplicação dos pães, que agradaria a todos.
    Tenho algumas ressalvas com relação a lista apresentada, mas em relação a não convocação de R. Gaúcho, eu tô com o Dunga e não abro!

    A seleção é do Brasil, mas o time é do Dunga, então, torçamos por seu sucesso.

    Dayvid, agredço por sua, sempre, valiosa contribuição. Como já lhe disse, seu texto teve: Simplicidade, Sofisticação e Pitaco.
    Parabéns, aliás, Obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Meu pitaco é o seguinte:
    Todo tecnico de seleção está certo, até que seja eliminado da copa!

    ResponderExcluir
  3. Ronaldinho fez, no máximo, três grandes partidas nesta temporada e todas as pessoas que não acompanham o futebol europeu estão indignadas por ele ter sido preterido.

    Pau nos cus desses idiotas!

    ResponderExcluir