27 de maio de 2010

Perder para ganhar.

Chegou ao fim na manhã de hoje o controverso, porém vitorioso, casamento entre Flamengo e Adriano.

Entre tapas e beijos, traições e reconciliações não há como negar que o saldo dessa relação foi positivo. Afinal 17 anos sem triunfar na principal competição nacional - é dose para leão!

Com Adriano o Fla largou o “se” e “foi”! Há alguns anos ouço amigos rubro-negros lamentarem aquele ou outro resultado desastroso que mandou por terra as pretensões do Fla num determinado ano.

“Putz! Se não tivéssemos empatado com o São Caetano no Maraca e se não perdêssemos para o Vitória seríamos os campeões. Snif... Snif... Snif...”

Com Adriano no comando de ataque isso acabou, e de fato o Flamengo foi (!) campeão.
A maioria das vezes em que precisaram de sua colaboração imperial, ele se fez presente. Com Adriano o time da Gávea consolidou sua presença no hall dos “top Five” do Brasil.

De uma forma ou de outra, ambos ganharam e perderam alguma coisa. O Fla perdeu com os barracos e confusões protagonizados por Adriano, muitas vezes em véspera de jogos importantes. Já Adriano perdeu muita grana com essa transferência para o exterior às avessas, embora tivesse um dos maiores salários do Brasil, nem de longe os valores eram próximos do que abrira mão na Europa. Ninguém tem direito de reclamar do outro.



Seu empresário Gilmar Rinaldi, diga-se de passagem, um puta empresário, confirmou que o destino do Imperador é mesmo o Roma.

Aliás, gostaria de abrir um parêntese para fazer um breve comentário sobre Rinaldi, ex-goleiro do Flamengo, campeão mundial com a seleção brasileira em 94 -foi teceiro reserva- vendo que não havia a menor possibilidade de jogar uma partida sequer naquela copa, o que fez Rinaldi? Sacou uma filmadora da bolsa e registrou todos os bastidores daquela copa, da concentração até  as preleções que antecediam os jogos. Jogada de mestre!  Os registros deram filme, documentário, matéria do Fantástico...
Ao contrário da maioria dos boleiros, Gilmar fugia do  dircurso ensaiado: 
"Pra minha mãe, pro meu pai e pra você"

Apesar de tudo, Adriano despede-se com a sensação de dever cumprido.

Vá com Deus, Imperador... Graças à Deus!


Ôôôôôôô Imperador vazou, Imperador vazou, Imperador vazou ôôôôôô...

3 comentários:

  1. Meu bom amigo, pra vc não dizer que não comentei nada sobre seu post...então lá vai.
    Se for por falta de "Adeus", deixo aqui minha contribuição, pois pra mim Adriano já vai tarde. Se não joga por amor, o que alias o mesmo não consegue lidar, pelo menos seja profissional. É hora de novos tempos, sai o Imperador e quem sabe (se Deus quiser!!) volta o Sheik.

    ResponderExcluir
  2. Ontem um jornal de grande circulação (entre os mais pobres e usuarios da supervia, entenda-se flamenguistas) no Rio de Janeiro, foi publicado uma nota atribuida a Raça Rubro Negra onde estava escrito:
    "Adriano, boa sorte. Você nos deu o Hexa e nos lhe demos a sua vida de volta. Estamos quites. Um dia você volta, quem sabe mais profissional. Mais homem." O que esperavam do Adriano além do que foi dado?
    Acham que um Adriano "mais profissional" escolheria o Flamengo a Inter de Milão ou outra grande equipe do futebol europeu?
    No balanço final o Flamengo ganhou mais que Adriano e deveria mais respeito a quem eles chamam de Imperador. Mesmo que ele quase tenha ateando fogo a sua nação. Isso não seria nada original.

    ResponderExcluir
  3. Adriano é uma pessoa desequilibrada e mal-agradecida. O cara jogava em um dos maiores clubes do mundo - a ultracompetitiva Inter de Milão -, tinha um salário astronômico, era paparicado, ídolo, chamado de Imperador e todos os superlativos que acompanham os grandes craques. E o que ele fez? Jogou tudo para o alto. Disse que estava deprimido, perdera a motivação para jogar futebol. Enfim...

    Conseguiu que a Inter abrisse mão do seu passe sem compensação financeira. Isso mesmo! A Inter pagou caro para tê-lo e o liberou de graça. De gra-ça! Um jogador de seu quilate vale tranquilamente no mercado europeu uns 30 milhões de reais. Sob a asa capitalista deixar escapar uma quantia dessas soa como heresia.

    Daí que menos de dois meses que o cara deixou a Itália e se disse morto para o futebol ele assinou com o Flamengo! Veio, se identificou com a torcida, fez gols, ganhou o Estadual, o Brasileiro... Mas fez com que todos pagassem um preço alto demais. Desde que chegou ao clube teve respaldo da torcida e da diretoria para fazer o que bem entendesse fora de campo. Não preciso enumerar a quantidade de vacilos que Adriano cometeu. Deu no que deu.

    Agora ele se faz de vítima. E anuncia que vai para a Itália. Para a Itália?! Não foi este lugar que o deixou deprimido há pouco mais de um ano e fez com que o Imperador "abandonasse" o futebol? É para lá mesmo que ele vai. E jogará na Roma. Na Roma?? Mas não foi a Inter de Milão que o liberou de graça e perdeu uma fortuna naquela transação? Foi, né?...

    Todos nós erramos, e muitas vezes não temos sequer a possibilidade de tentarmos novamente. Adriano vem desperdiçando chances em cima de chances. Até quando continuará a errar?

    ResponderExcluir