10 de fevereiro de 2010

Aconteceu, virou Pitaco.

Essa primeira semana de Fevereiro foi bastante movimentada, e eu, blogueiro amador que sou, não consegui acompanhá-la em real time. Por isso, peço licença para nesse post trazer um apanhado geral de alguns ocorridos que me chamaram a atenção e algumas de minhas impressões.






Eles conseguiram...




...Pois é, eu mesmo duvidei que fosse verdade, mas o Santos conseguiu um acordo com dois patrocinadores para pagar a bagatela de 1milhão de reais por mês a Robinho. Mas será que terá valido a pena? O que podemos, ou melhor, quem podemos esperar? O Robinho da Vila dos 2002~2004 ou o Robinho que vem esquentando banco no Manchester Citty? Em sua reestréia Robinho mostrou seu cartão de visitas.


Corinthians e Flamengo fizeram operações semelhantes e até aqui não tem do que reclamar, apesar de Ronaldo estar fora há algum tempo e Adriano ir treinar quando quer ambos contribuíram em muito com seus times. Resta saber se Robinho dará ao Santos os títulos que Ronaldo e Adriano conquistaram com seus clubes. Nas mãos do profissionalíssimo Dorival Jr - que saudades...- esse time pode dar certo.




Qual deles?






... Após sensacional virada sobre o time das Laranjeiras, o Flamengo conseguiu empatar com o “temido” time do Olaria. Futebol tem dessas coisas, ou melhor, o Flamengo tem dessas coisas... Vai entender.






...O, agora, ex-capitão da seleção inglesa John Terry, conseguiu superar aquele que parecia ter sido o maior escândalo esportivo dos últimos tempos, me refiro ao "caso Tiger Woods" o genial-milionário-ninfomaníaco golfista.


John Terry está envolvido num escândalo de dar inveja a Amy Winehouse. Ele está sendo acusado de envolvimento com drogas, corrupção ativa e de ter se relacionado com a modelo francesa Vanessa Perroncel, ex-namorada do lateral Wayne Bridge do Manchester City. Só um detalhe, Bridge e Tary eram amigos.




Agora a pergunta que fica é simples: Precisava?


Que cara idiota! Isso me lembra o personagem Homer Simpson que faz de tudo para obter vantagens irrisórias. Mas, por favor, os fãs de Homer não me levem a mal, Tery é imensamente mais burro e mau caráter, coisa que o pai da família Simpson não é. Pensando bem, Terry é uma mescla de Homer Simpson com Tony Gordo (personagem mafioso do mesmo seriado).


Mas tudo isso não é de se causar tanto espanto - pasmem -, o pai de Tery já havia sido flagrado vendendo cocaína. A história desse cara daria meses de tablóides.


A rainha deve estar morrendo de vergonha...



+=


...Na Quinta-Feira o Boca Jrs oficializou a contratação de Luiz Alberto ex-zagueiro do Fluminense que deixou o clube pelas portas dos fundos. Coincidência ou não, depois que ele foi barrado no Flu, o time decolou na tabela e se viu livre de mais um rebaixamento em sua história. Luiz Alberto é craque, craque com o microfone na boca! É bem articulado e tem futuro na profissão de corneteiro, anotem aí .




Com a bola nos pés é igual a todos os outros. Palmas para seu empresário. Que negócio da China ele fez! Luiz Alberto é o 11º brasileiro a atuar pelo Boca.





...Covardia em quadra.




O pivô Manuil do time do Vila Velha agride covardemente o armador Duda do Flamengo. Manuil pode ser punido com gancho de 24jogos. Esse cara tinha que sair de quadra algemado, o que ele fez é inqualificável!




Assista ao vídeo abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=1hQ-AEWVK5g






Se Fevereiro servir de termômetro para o resto do ano teremos muito que pitacar.

3 comentários:

  1. Robinho trocou de time para não ficar na reserva e perder a vaga na Seleção. De novo.

    ResponderExcluir
  2. Bem, como diria Jack, vamos por partes...

    A volta das pedaladas- Santos e Robinho miram vantagens e fizeram bom negócio. O Santos pretende lucrar em cima da visibilidade de um craque de quilate mundial, e este, por sua vez, pretende recuperar no Peixe o seu melhor futebol para que possa fazer bonito na Copa. Puro business.

    Já o caso Terry (ou será o caso do Terry?), eu acho que já foi longe demais. Não da parte dele, que faz o que quiser de sua vida pessoal, mas de nossa, espectadores que somos.
    Roupa suja se lava em casa. Deixem que ele e a mulher resolvam. Ele precisa ser exemplo para seus filhos, não para nós. Apenas queremos que ele jogue bola. E devolvam a braçadeira de capitão pro sujeito!

    Essa do Luiz Alberto no Boca realmente foi surpreendente. Como o Valdez disse, méritos para seu empresário! Esse vende até geladeira para eskimó.

    E o coice do Manuil foi mesmo de lascar. Doeu até em mim!

    ResponderExcluir
  3. As vesperas da copa temos a volta dos "filhos pródigos" do futebol Brasileiro, nada como ficar bem embaixo do nariz do Dunga.
    Ainda bem que o tecnico não é o Atchim!

    ResponderExcluir